Vírus Corona

17-03-2020 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

O tema de hoje é: "Vírus Corona".

Deus, infinitamente misericordioso, permitiu a disseminação do  corona vírus, a fim de, através da dor, vos levar à mudança necessária para o progresso espiritual da humanidade. Esta oportunidade é-vos preciosa. Aproveitai-a para praticardes a caridade em relação àqueles que precisarem de auxílio, seja espiritual, seja material.

O principal problema que pode advir para vós, encarnados, é o risco de contrairdes esta infecção, e morrerdes. No entanto, essa morte é aparente, pois, sendo o espírito eterno, tanto importa desencarnardes pela infecção causada pelo vírus, como por qualquer outra causa.

Mantende-vos calmos, obedecendo às indicações que as autoridades de saúde e policiais vos derem, sem no entanto vos esquecerdes daqueles que estão sem cuidados, abandonados, esquecidos até, precisando de tudo e nada tendo: os refugiados, tão esquecidos no contexto actual da pandemia. São eles tanto ou mais necessitados de cuidados do que os doentes que ficaram contagiados com o corona vírus.

Viveis um momento único na história da humanidade, em que a população inteira receia a mesma ameaça: o corona vírus, estando atentos ao desenrolar da pandemia através dos meios de comunicação social, e, sentindo-vos ameaçados pelo vírus, esqueceste-vos daqueles que até ao momento consideráveis ameaçadores: os refugiados.

Lembrai-vos deles, auxiliai-os a libertarem-se da prisão em que se encontram nos campos de refugiados, autênticos campos de concentração, onde sofrem humilhações, frio, fome, privações de toda a espécie, falta de privacidade, falta de cuidados de saúde, etc. Eles são, no momento, aqueles que mais sofrem. Dai-lhes a necessária atenção, cuidai deles, levantai-lhes a moral através de apoios materiais, em primeiro lugar, para que, no futuro, eles fiquem permeáveis à palavra Paz. Sem pão não há razão!

Orai a Deus pedindo-lhe misericórdia neste momento único.

Maria.