VIRTUDES
Deus, nosso Pai, criou-nos a fim de crescermos e sermos felizes juntamente com Ele, mas, tendo-nos sido difícil encontrar o caminho de redenção, enviou-nos Jesus, espírito Perfeito, com o objectivo de nos exemplificar esse caminho.
As Virtudes ensinadas pelo Mestre Jesus: caridade, compaixão, piedade, misericórdia e perdão, indicam-nos esse roteiro, praticando-as no nosso quotidiano, aproximando-nos d’Ele e de Deus.
Jesus ensinou-nos que, sem a prática da caridade, baseada no amor fraternal, dificilmente se entra no Reino dos Céus, e, pregando essa verdade, simultaneamente a exemplificava, curando enfermos, aliviando e prestando assistência a todos aqueles que d’Ele se acercavam.
É pela prática das virtudes, sobretudo da caridade, que se progride e cresce, abrindo corredores de luz entre o Céu e a Terra.
“Tudo o que fizeres de bem ao mais pequenino dos teus irmãos, é a mim que o fazeis”, disse Jesus. Praticai o bem sem olhar a quem, e, tendo Deus por testemunha, sereis recompensados no Céu.
Viriato Patrão.