Vigiar e orar

26-10-2017 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

O tema de hoje é: Vigiar e orar.

Vigiar é, através da própria consciência, observar-se, sendo-vos útil essa observação para que possais, tomando consciência das vossas dificuldades de crescimento, mudar-vos intimamente.

Deus, infinitamente misericordioso, enviou-vos Jesus, cujos exemplos e ensinamentos, um dos quais –“Orai e vigiai” – surge como caminho de elevação.

Orar é ligar-se a Deus, falar com o Pai, elevar o espírito ao Alto. Ao orardes, ligais-vos a Deus, aceitando tudo aquilo que Ele vos proporciona para o vosso progresso espiritual.

Vigiar e orar, sendo um ensinamento de Jesus, encaminha-nos para Deus, através da reforma íntima e da comunhão com o Pai.

Sempre que, vigiando-vos, sentirdes necessidade de mudar algo em vós, elevai-vos ao Pai, em prece, pedindo-lhe auxílio para vos superardes. Ao orardes, ao vos humilhardes perante Deus, ao entregardes ao Pai o vosso futuro, ao confiardes n’Ele, ao Lhe entregardes a vida daqueles que amais… o Pai, aceitando-vos a confiança e a fé, mobiliza, através dos meios próprios de quem tudo criou, tudo rege e tudo ama, envia-vos todo o amor que precisais, utilizando-se dos seus filhos mais esclarecidos, servos de Jesus, para, junto de vós, concretizar o necessário auxílio. É assim que funciona a prece.

Erguei-vos ao Pai! Colocai-vos sob a Sua protecção! Como filhos seus, Ele, Pai amoroso, tudo vos fará chegar.

Horácio.