VIDA E MORTE

01-12-2016 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

O tema é: VIDA E MORTE.

Vida e morte, conceitos divulgados como antagónicos nos meios terrenos, são, nos meios espirituais, tempo e oportunidade. Durante a vida, isto é, no período da encarnação, tudo vos é proporcionado a fim de cumprirdes o vosso plano reencarnatório, e, na morte, isto é, na erraticidade, também tudo vos é proporcionado a fim de crescerdes…

Morte é vida, a vida real é a espiritual, sendo nesse contexto que vivemos a plenitude que é inigualável à mais elevada felicidade terrena. Os mecanismos através dos quais a morte se processa e, consequentemente, a desencarnação se dá, são diversos, e, estando o espírito intimamente ligado ao corpo físico, torna-se necessário auxiliar-vos a vos desligardes dele.

Há espíritos especializados nessa tarefa e, ao fazê-la, atenuam-vos o sofrimento que pode advir da permanência no cadáver, após a morte. Ao desligarem os ténues laços que vos unem ao corpo físico, eles, auxiliados pelo Pai, libertam-vos. Ao sairdes do corpo físico, ao vos sentirdes livres da pressão fisiológica, ao abrirdes os olhos espirituais, ao visualizardes espíritos familiares e amigos, ao receberdes o amor que deles se emana, sentis um deslumbramento e uma alegria tão profunda que se torna quase insuportável. Por misericórdia divina, adormeceis ficando sob a protecção de familiares e amigos, ou, em casos mais difíceis, internados em hospitais adequados, aí recebendo os necessários cuidados.

Jesus, nosso Maior Amigo, auxilia-nos a levarmos a efeito todos os trabalhos de auxílio e, sob o Seu jugo, suave jugo, laboramos com fé a favor de todos aqueles que necessitam de amor.

Deus, Pai de Infinita Misericórdia, tudo nos propicia a fim de crescermos, progredirmos, auxiliando-nos mutuamente, na vida e na morte.

Evaldo.