Reencarnação e Livre-arbítrio

16-01-2013 00:00

Jesus seja convosco!

O tema de hoje é: REENCARNAÇÃO  E  LIVRE-ARBÍTRIO.

Os antigos afectos retornam ao nosso convívio ao reencarnarem. Eles são os nossos pais, irmãos, filhos, netos, amigos, etc.

Ao reencarnarem sob o nosso tecto, sempre o fazem a fim de nos amarem. O tempo que demoram a tornarem-se autónomos é longo, e a dependência de seus pais faz com que sejam por eles amados e cuidados.

Filhos e pais, mães e filhos, avós e netos… sempre que vêm ao nosso encontro fazem-no com o objectivo de amar. O Pai, ao permitir-lhes a reencarnação, dá-lhes oportunidade de ressarcirem seus débitos. Os débitos pagam-se com amor. Todos os débitos.

Assim, se todos os débitos se pagam com amor, é necessário amar todos aqueles que nos são próximos, bem como todos aqueles que estão próximos dos nossos afectos, e também os que estão próximos destes últimos…

Amar é necessário. Amar tudo e todos. Para isso reencarnámos. Ao aceitarmos a reencarnação, fizémo-lo com a intenção de amar.

Amem! É o suficiente.

O nosso desígnio é amar. Esse desígnio foi-nos exemplificado por Jesus. O seu exemplo de amor foi-nos deixado como testemunho da possibilidade de sermos como Ele: Amor.

É possível ser como Jesus? É!

Jesus é o espírito mais evoluído que encarnou no planeta Terra. Ele foi criado simples e ignorante como todos os outros espíritos. Jesus reencarnou milhares de vezes até se tornar Amor. Nós, um dia, seremos como Ele.

Cada reencarnação é uma oportunidade de crescimento espiritual. O Pai nos permite progredir através de vivências. Ele deu-nos liberdade para vivermos de acordo com a nossa consciência. Essa liberdade é o livre-arbítrio.

Ao exercermos o livre-arbítrio comprometemo-nos ou libertamo-nos de futuros sofrimentos. Sempre que praticamos algo contra alguém, comprometemo-nos; sempre que praticamos algo a favor de alguém, libertamo-nos. Somos livres de o fazermos. A sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória.

Semeai o bem: colhereis alegria. Semeai o mal: colhereis sofrimento. Com o sofrimento, estagnais. Com a alegria, elevais-vos.

Crescei! Semeai amor e alegria! Sede como Jesus: Amor.

Orai a favor de todos aqueles que semeiam a dor: eles colherão sofrimento.

Amo-vos.

Chico Xavier

Wagner