QUALIDADES MORAIS

26-11-2018 00:00

Deus seja contigo!

Sempre que, em contacto com alguém, mostrares interesse pelos seus problemas, e, sem criticares, sem humilhares, os ouvires, calada, acompanhando-os através de sinais evidentes de atenção, essa pessoa sentir-se-á amparada, e, sentindo-se assim, melhorará. O Pai do Céu, Deus, é assim que nos ouve: calado, atento, em sintonia connosco, sem se mostrar aborrecido…

QUALIDADES MORAIS

Sempre que, através da mediunidade, entras em contacto com espíritos desencarnados, tudo aquilo que interessa é moral íntima: pensamento asséptico em relação às pessoas, tanto afectos como desafectos, e em relação aos espíritos desencarnados, também tanto afectos como desafectos.

Moral íntima é a consciência liberta de pensamentos injuriosos, caluniosos, desrespeitosos e odientos em relação a pessoas, tanto encarnadas como desencarnadas, animais, que também se beneficiam com bons pensamentos, locais, casas, países, religiões, etc. Os pensamentos, se forem negativos, invadem-lhes a psico-esfera, perturbando-a, prejudicando-os, agravando-lhes as inferioridades, levando-os a serem mais agressivos, intolerantes, caluniadores…

Manter a moral é preservar os pensamentos de contágios, tanto internos como externos, e mantê-los sob controle, dentro de limites autoimpostos, abarcando ideias renovadoras de amor e reconciliação entre toda a humanidade, a começar pelos que nos estão próximos.

Renunciai ao livre-pensamento, assim como, por razões de segurança física, renunciais às actividades perigosas, conduzindo de forma consciente os vossos pensamentos, elevando-os cada vez mais.

Maria, Mãe de Jesus, é o exemplo feminino de moralidade incorrupta, tendo-se conduzido na Terra de tal forma que, tantos anos após a Sua morte, continua a ser um modelo de virtude. Ela e Seu Filhos, juntos, são o vosso Guia de Qualidades Morais a seguir, para que conseguis atingir a plenitude espiritual.

Elias.