Orar
O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é: Orar.
Orar, falar com Deus, pedir-Lhe auxílio, agradecer-Lhe, louvá-Lo, é sempre, dentro de cada religião, feito de acordo com os preceitos próprios, e, sendo o Pai sempre o mesmo, independentemente do credo religioso, todas as formas de orar são válidas, principalmente se feitas com fé, sinceridade e humildade.
Deus, infinitamente misericordioso, permite a todos os Seus filhos elevarem-se a Ele da forma que estiver mais de acordo com cada um. Muçulmanos, judeus, cristãos, crentes das diversas escolas religiosas, todos são Seus filhos, e Ele a todos ouve e atende igualmente.
Nenhum credo religioso é visto como superior a outro, sendo que em todas as religiões há aqueles que amam a Deus e ao próximo, praticando a caridade, e aqueles que apenas frequentam as agremiações religiosas, sem seguirem os seus preceitos.
Orar provém do âmago da alma, orar é sentir-se ligado ao alto, a Deus, levando-Lhe pensamentos, ideias e pedidos de auxílio, independentemente da religião que se professe.
Pedi a Deus fé, confiança, e, sobretudo, fortalecimento das vossas convicções na vida eterna e no eterno amor d’Ele para convosco.
Deus vos abençoe.
Edgar.