Ódio, amor e perdão
O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é: Ódio, amor e perdão.
Ódio é um sentimento decorrente dos relacionamentos humanos. Evitar esse sentimento, substituindo-o por amor, seria a condição ideal: terminariam os problemas que estão a conduzir a humanidade, inevitavelmente, para guerras fratricidas.
Se continuardes a odiar, sem vos esforçardes por perdoar, manter-vos-eis dentro do paradigma ancestral de amor e ódio, seja entre pessoas, famílias, raças, povos, religiões, etc., sendo-vos benéfico mudar esse paradigma, passando a perdoar a todos aqueles que vos magoaram, incitando-os a aceitarem o perdão e a, por sua vez, perdoarem àqueles que os tenham magoado.
Ódio ou amor estão sempre presentes nas acções humanas, levando-vos a agir bem ou mal, conforme o que sentirdes em relação àqueles que são alvo das vossas acções. Há urgente necessidade de perdão a todos os níveis: individual, social, ideológico, religioso, racial, etc.
Durante os milénios que antecederam a época actual, acumularam-se divergências geradoras de ódios entre vós, estando neste momento a humanidade numa situação de desequilíbrio, havendo, como sempre houve, alguns poucos que possuem o poder e a riqueza, e a maioria a viver sem o mínimo, sendo esta situação insustentável.
Deus, Criador, Pai de todos nós, tanto ama uns como os outros, e, dentro das Suas Leis, tanto favorece uns como os outros, pelo que, dentro destas mesmas Leis que regem toda a criação, chegará inevitavelmente o momento da mudança, em que aqueles que hoje tudo possuem, sofrerão, e aqueles que pouco ou nada possuem, serão recompensados.
Cada dia que passa, cada hora, cada minuto, estais perante oportunidades de perdoar àqueles que vos magoaram, libertando-os e libertando-vos. Sede aquele que perdoa! Sede aquele que progride, libertando-se de mágoas, elevando-se espiritualmente, e, consequentemente, influenciando, pela positiva, aqueles que vos rodeiam. Amai em vez de odiar! Deus seja convosco.
Pavlov.