Ódio
O amor de Jesus vos ilumine.
O tema de hoje é “Ódio”.
Ódio é um sentimento muito devastador. Ele destrói quem o sente. O ódio manifesta-se através de emoções muito fortes e, consequentemente, destruidoras.
Ódio… Muitos irmãos encarnados e desencarnados o sentem uns pelos outros. Esse sentimento corrói-os. Eles sofrem e fazem sofrer, eles destroem-se e destroem. Eles, aqueles que odeiam, são responsáveis pelas desgraças maiores de toda a humanidade.
Como combater o ódio? Com amor! Só o amor elimina o ódio e o substitui. Só o amor recompõe os efeitos devastadores do ódio. Só o amor cura o ódio. Só o amor persiste.
Ódio… Alimentá-lo é crescer em sofrimento. Eliminá-lo é crescer em alegria, é pacificar e erguer aqueles irmãos que ainda odeiam.
“Amai os vossos inimigos”, ensinou Jesus. É fácil amar os amigos. Nas nossas orações pedimos ao Pai auxílio para eles. E em relação aos nossos inimigos? É importante orar a favor deles.
Ao orardes a favor dos vossos inimigos estais a perdoá-los. Esse perdão é amor. Ao amar os vossos inimigos estais a irradia-los de amor e luz. Essa luz irá reflectir-se no seu ódio e destruí-lo. Como sabeis, o amor é a melhor arma contra o ódio.
Jesus ensinou-nos a amar os nossos inimigos: comecemos hoje a fazê-lo!
Oremos a favor deles e de todos aqueles que sofrem dessa doença: ódio.
Wagner.