O dom da mediunidade

05-11-2012 00:00

 

O amor de Jesus esteja convosco.

Irmãos,

O Pai, ao vos dar a oportunidade de colaborar connosco na divulgação das verdades eternas, fá-lo por acréscimo de misericórdia. O dom da mediunidade é-vos dado por Ele, e, se o utilizardes na prática do bem, proporciona-vos energias benéficas.

Ao servirdes a causa de Jesus, estais a servir o bem. O Pai beneficia aqueles que laboram com Jesus. Ele ama-vos.

O dom mediúnico permite-vos esclarecer irmãos e irmãs, sendo um meio de auxiliar.

Alguns médiuns utilizam a mediunidade com objectivos menos bons. Eles semeiam e colherão de acordo com o que semearem: é a lei de causa e efeito a funcionar.

Os objectivos de cada médium, ao reencarnar, são de utilizarem a mediunidade a fim de se elevarem. No entanto, eles são pessoas como as outras: esquecem-se dos seus propósitos. Assim, alguns ficam pelo caminho, sem darem à mediunidade a utilização para que a pediram. Há alguns, raros, apenas alguns, que se lembram de a utilizar bem. Esses são aqueles, nem sempre reconhecidos, que utilizam a mediunidade para auxiliarem. Os médiuns que o fazem recebem do alto auxílio, sendo amparados nos seus trabalhos de esclarecimento. Seja onde for que laborem, aí estão os irmãos do alto a servirem-no.

Jesus é médium de Deus. Ele serviu-O. Jesus, ao ser o filho maior do Pai, utilizou-O como força para concretizar o seu mister mediúnico. Jesus realizou milagres: esses milagres foram a sua mediunidade em acção. Ele recebeu do Pai energias suficientes para curar, física e espiritualmente, enfermos graves. Ele multiplicou o vinho e o pão, Ele mudou do plano físico para o espiritual (a chamada transfiguração, no Monte Tabor) perante os discípulos, e, ao fazê-lo, eles acreditaram estar na presença do Filho de Deus. O Pai, ao permitir a Jesus a “transfiguração”, fê-lo com o propósito de mostrar aos discípulos o Seu poder. Jesus é o poder, a luz, a força, puro amor. Por essa razão, Ele tudo consegue. Os seus discípulos, ao verem-no elevado, prostraram-se e oraram.

Oremos ao Pai e peçamos-lhe que nos ilumine e auxilie no nosso mister mediúnico. Peçamos-lhe forças para o utilizarmos exclusivamente na prática do bem. Assim garantimos uma boa colheita.

Semeiem verdades, semeiem esclarecimentos, semeiem amor.

Chico Xavier.