NATAL
11-12-2017
NATAL
Natal! Festa de alegria e fraternidade entre todos aqueles que, sendo irmãos em Cristo, rejubilam na esperança da eternidade, elevando-se acima das habituais ocupações, e que, sentindo-se tocados pelo espírito de Jesus, se entregam a trabalhos diferentes, com diferentes objectivos, tudo fazendo para alegrar aqueles que amam, sem se esquecerem dos infelizes a quem tudo falta.
Irmãos espíritas! Sois filhos de Deus, irmãos de Jesus e festejais o Dia de Natal como sendo a data do Seu nascimento. Fazei-lo juntamente com os vossos familiares, reunindo-vos para a Consoada, e, à meia-noite, hora tão esperada pelas crianças, entregais os presentes. Tudo isto, sendo tradição, é-vos agradável; mas, mesmo sendo vós espíritas, sendo vós cristãos, muitas vezes apenas através do presépio fazeis Jesus lembrado…
Natal – Nascimento
Natal – Alegria
Natal - Presentes
Natal – Paz e Amor
Natal – Caridade
Natal – Fraternidade
Natal – Mudanças íntimas, nascidas no âmago da alma, fermentadas através da prática da caridade, e, finalmente, ofertadas a Jesus: é este o único presente, presente espiritual, que Lhe podeis ofertar! Enviai-Lho!
Sempre há, no período do Natal, bem como durante todo o ano, necessidade de mudar, sobretudo nas questões conflituosas, muitas vezes nascidas do quase nada e tornando-se grandes, bastando relegar ao esquecimento essas questiúnculas e perdoar tanto o recente como o antigo, a fim de conseguirdes viver o Natal todos os dias.
Os principais obstáculos à mudança estão entranhados em cada um de vós, e, sendo parte das vossas personalidades, torna-se difícil removê-los. No entanto, Jesus, nosso Irmão, poderá ajudar-vos, sendo apenas necessário pedir-lhe auxílio com sinceridade.
Aproveitai este Natal para, pedindo auxílio a Jesus, fazerdes as vossas mudanças íntimas, entregando-Lhas como presente de Natal.
Elias.