MORTE

06-08-2015 00:00
O amor de Jesus seja convosco.
O tema seguinte é: MORTE.
Morrer é renascer. Nascer é reencarnar. Ninguém morre. Morte física não corresponde à morte espiritual, pelo contrário, o espírito parece nascer de novo ao regressar à espiritualidade, embora, em rigor, nunca de cá se tenha ausentado. Com efeito, o espírito encarnado mantém-se ligado à espiritualidade através do perispírito, dentro do qual o corpo físico se enforma, e muitas vezes dele se liberta, internando-se nos meandros da espiritualidade, seja durante o sono físico, seja no decurso de meditações.
Morte é renascimento no mundo espiritual. O espírito recém-libertado do corpo desperta no mundo espiritual e, ao nos ver, fica confuso e alegre simultaneamente, muitas vezes negando a si próprio que nos está a ver, pensando sofrer de alucinações. O primeiro impacto é forte e impressionante.
Com o auxílio dos seus amigos espirituais, cada espírito vai-se harmonizando com a nova realidade, até se equilibrar e se tornar auto suficiente.
Morrer é renascer. Sempre que alguém morre, renasce na espiritualidade. Alguns espíritos recusam-se a subir para os planos espirituais acima da crosta, ficando agarrados ao plano físico, junto dos seus familiares. Esses espíritos receiam o desconhecido, tendo-se esquecido das anteriores experiências em que habitaram outros planos depois de morrerem. Torna-se necessário esclarecer esses irmãos, auxiliando-os a compreender que a sua permanência na crosta os impede de progredir. Muitos estão neste momento a receber auxílio…
Cada espírito necessitado de auxílio é acompanhado permanentemente pelos irmãos de luz, servos de Jesus, que laboram na crosta, incessantemente, tentando recolher para as colónias espirituais esses pobres infelizes, privados da luz do esclarecimento. Sempre que alguém é encaminhado, é-o pela graça de Jesus, nosso Mentor e Mestre, nosso Irmão Maior.
Continuai a auxiliar. O vosso labor é sagrado. Juntos conseguimos conduzir para o Alto muitos irmãos que vegetam na crosta, enfermiços, infelizes, sem esperança. Infundindo naqueles com quem convivem, sobretudo os seus familiares, essas disposições de espírito.
Jesus vos ilumine.
Elias.