MORTE
O amor de Jesus seja convosco.
O tema é: “MORTE”.
Tudo aquilo que nasce morre. É lei. Essa lei recai sobre o mundo físico, seja microscópico, seja macroscópico. Morrem os vírus, morrem as estrelas.
O Pai criou ao mundo fê-lo a fim de nos dar mundos para crescermos. O universo está repleto de “casas” do Pai.
Ao progredirmos no plano físico, estudamos o universo visível e perscrutamos o infinito em busca de respostas às nossas inquietações.
Ao morrermos, regressamos ao lar eterno. Aí reencontramos aqueles irmãos que partiram antes de nós, e aqueles de nossas vidas anteriores, e com eles nos alegramos.
Ao nos integrarmos na vida espiritual, começamos a redescobrir tudo aquilo que já conhecíamos. Entretanto, temos oportunidade de crescer cada vez mais.
O universo é infinito. Infinitas são as oportunidades de progresso.
Ao lado do físico, existe o espiritual. Para cada planeta físico, existe um planeta espiritual. O mundo espiritual é muito mais complexo do que o mundo físico, sendo que contém patamares espirituais que coexistem em torno do planeta físico. Esses patamares são habitados pelos seres espirituais, homens e animais. Também há, nesses planos, flora e fauna. Cada patamar é diferente do outro. Cada patamar é mais leve, conforme mais alto se encontra.
Os planos espirituais mais próximos da crosta são os mais pesados. Seguem-se planos cada vez mais leves, até aos círculos angélicos. Esses círculos existem fora dos planetas, em regiões longínquas.
Cada mundo físico gera um mundo espiritual. Esses dois mundos interpenetram-se profundamente e influenciam-se mutuamente, sendo que aqueles mais pesados se influenciam mais. O pai permite essa influência a fim de corrigir faltas e desequilíbrios. Ao interagirem uns com os outros, encarnados e desencarnados, há oportunidade de corrigenda.
Elevai-vos ao alto enquanto permaneceis no mundo físico, a fim de vos afastardes de vossos irmãos ignorantes, que persistem no mal. Eles são necessitados de misericórdia. Esses irmãos terão oportunidades de crescimento, amparados pelo pai. Eles irradiam sobre aqueles que se encontram na mesma faixa vibratória, energias pesadas. Afastai-vos deles através do vosso pensamento elevado. Mantende-vos calmos e com esperança em Deus. Ele nunca desampara os seus filhos. Elevai-vos! Aproveitai estes ensinamentos para crescerdes e espalhai-os sobre aqueles necessitados de ascensão.
Todos estamos no caminho para o Pai. Auxiliemo-nos uns aos outros ao fazer esse caminho! Assim se cresce.
Hoje e sempre, Jesus opera a favor da humanidade encarnada e desencarnada. Tomai-O como exemplo! Segui-O! Segui-O na vida e depois da vida! Segui-O sempre!
António Coimbra.