MISERICÓRDIA

14-08-2015 00:00
O amor de Jesus seja convosco.
O tema é: MISERICÓRDIA.
Deus é misericordioso. Ele exerce a misericórdia para com os seus filhos através do alívio das consequências das suas acções nefastas. Ao ser misericordioso, Deus é justo. A justiça divina a todos abrange, ninguém podendo a ela fugir. “Deus tarda mas não falta”, diz o povo sabiamente. Com efeito, as consequências das nossas acções sempre revertem para nós. Se não for na presente encarnação, será numa futura, mas sempre acontecerá, pois o reequilíbrio é imprescindível para o progresso, sendo o progresso também uma das leis divinas.
Tudo aquilo que praticamos tem consequências, tudo mesmo, desde um pensamento, uma palavra, um gesto, uma acção, tudo tem repercussões, boas ou más, conforme tenham sido bons ou maus esses pensamentos, palavras, gestos ou acções.
Ao ser misericordioso, Deus alivia-nos as consequências dos nossos actos, alguns tão graves ao ponto de prejudicarem milhões de pessoas, animais, ambientes naturais. Como poderia o autor de tão gigantescos crimes suportar, sem a misericórdia divina, o retorno de tais actos criminosos? Há tantos sofredores desse tipo de causas… Como auxiliá-los sem a misericórdia divina? Eles sofrem e, quando se apercebem daquilo que fizeram sofrer, mergulham em desespero, sentindo-se indignos de perdão e de auxílio. Cada irmão nessas condições apenas resiste pela misericórdia divina. Deus ama-os e ilumina-lhes a consciência para que sintam o seu amor. Esse amor fortalece-os para iniciarem a marcha para Ele.
Sede vós próprios misericordiosos, perdoando todos aqueles que vos magoam. Dai-lhes amor e perdão, auxiliai-os a encetar o caminho para Ele.
 
Elias.