GRUPO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO “IRMÃO DO CAMINHO”: Médiuns, usai a mediunidade para a caridade.
O amor de Jesus seja convosco.
Deus nos permite este intercâmbio entre o mundo espiritual e o físico e, ao no-lo permitir, também nos ampara e protege.
Este intercâmbio entre os mundos é possível devido ao labor mediúnico. Cada necessitado de auxílio é atendido por um médium e doutrinado. Ao ser doutrinado, o necessitado compreende as causas dos seus sofrimentos e resigna-se. Ao se resignar, é fácil encaminhá-lo para os locais de reerguimento.
O necessitado é levado ao Centro Espírita pelos seus guias, amigos e familiares. Aí o guia se liga ao médium preparando-o para receber o irmão sofredor.
O irmão sofredor transmite ao médium as suas emoções, sentimentos e sofrimentos, necessitando da passividade do médium para o fazer. Ao se manifestar através do médium, o espírito recebe os fluidos animais do médium e fica com energias suficientes para ser conduzido aos centros de reerguimento espiritual.
Os necessitados são muitos, os médiuns são poucos… Cada médium, ao receber irmãos necessitados, faz caridade. O Pai conhece todos os seus filhos e contabiliza essa caridade. O nosso passado é ressarcido através da prática da caridade.
Médiuns, usai a mediunidade para a caridade. Usai-a apenas para auxiliar, nunca para fins que não sejam benéficos.
O mau uso da mediunidade tem consequências graves no futuro do espírito. Ao usar a mediunidade para fins prejudiciais aos seus irmãos, ou para obter lucros, o médium compromete o seu futuro espiritual. No final da sua vida ele confrontar-se-á com isso e terá necessidade de ressarcir débitos. Ao se confrontar com o mau uso da mediunidade o médium arrepende-se da forma como a usou. Muitos médiuns fazem mau uso da mediunidade…
O bom uso da mediunidade é gratificante para o médium, ainda durante a vida física. Ele vê sorrisos nos lábios e brilho nos olhos daqueles que conforta, ele sente o alívio daqueles sofredores que acolheu, ele vê com alegria irmãos mais felizes após receberem esclarecimentos sobre a vida eterna.
No final da sua vida, esse médium é confrontado com o resultado do bom uso da mediunidade: é acolhido pelos muitos irmãos que auxiliou, recebido com alegria, abraçado e, por sua vez, auxiliado a reentrar no mundo espiritual.
Médiuns, usai bem a vossa mediunidade! Usai-a a fim de auxiliar, esclarecer, confortar…
O bom médium é necessário às actividades de intercâmbio com Jesus. O necessitado dele não prescinde.
Continuai a laborar com Jesus. Continuai sempre, como até agora. Continuai e, no final de vossas vidas recebereis a recompensa.
Amo-vos.
Vicente.