LUZES NO UMBRAL
O amor de Jesus seja convosco.
O tema é: LUZES NO UMBRAL.
Este tema é-nos muito gratificante, por constituirmos, sob a égide de Jesus e Maria, um grupo de auxílio no Umbral. Também vós, através das vossas reuniões mediúnicas, preces no lar, individuais ou colectivas, de qualquer crença religiosa, sois luzes no Umbral.
Os espíritos desencarnados, aqueles que se comprazem na prática do mal, e aqueles que, endividados, ligados, apegados, permanecem junto da crosta, além ainda daqueles que, tendo desencarnado subitamente, desconhecem a nova situação em que se encontram, são todos necessitados de auxílio, credores do nosso empenho em servi-los: levando-lhes esclarecimentos, doutrinação, fluidos e, sobretudo, muito amor e compreensão.
São-nos muitas vezes, através de preces ao Alto, feitos pedidos de auxílio para eles, auxílio que nós, sempre sob a égide de Jesus e Maria, nos apressamos a proporcionar, deslocando-nos ao Umbral e aí permanecendo, a fim de levar-lhes tudo aquilo que os possa despertar para o progresso, incentivando-os à mudança, à aceitação da sua condição de desencarnados e às novas possibilidades.
Enquanto permanecemos no Umbral, possuindo nós luz própria, embora nos esforcemos por diminuir a sua intensidade, a fim de evitarmos humilhar aqueles que ainda a não possuem, somos confundidos com os anjos do catecismo católico. Jesus, O Nosso Maior Amigo, guia-nos, protege-nos e incita-nos à prática da caridade, e nós, Seus servos, imitamo-Lo, levando-lhes iluminação.
Floripes.