LUZES NO CÉU
Deus, infinitamente justo e misericordioso, criou-vos simples e ignorantes a fim de crescerdes ao ritmo que vos seja propício, e, por acréscimo de misericórdia, proporciona-vos maior auxílio, permitindo-nos manter convosco este intercâmbio, possibilitando-vos esclarecimentos, sobretudo a respeito das Suas Leis e da forma de as cumprirdes, guindando-vos para o Alto.
No Alto, Céu, há múltiplas colónias espirituais, cada uma delas habitada por inúmeros espíritos, desde milhares a milhões, todos eles direccionados para o auxílio, tanto a desencarnados, como a encarnados. Há frequentemente visitas de espíritos, servos de Jesus, Seus missionários, ao orbe terreno, auxiliando pessoas e causas, beneficiando-as, intuindo-lhes ideias de paz e fraternidade, elevando-lhes o ânimo através de fluidos fortalecedores por eles irradiados, laborando incessantemente, tudo fazendo para vos beneficiar.
Nessas colónias vive-se como se ainda fossemos físicos, necessitando alguns espíritos, ainda em recuperação, de alimentação, cuidados de higiene e repouso. Vivemos em casas, em bairros situados em locais escolhidos para que sejamos sempre beneficiados pelos fluidos poderosos da natureza, fortalecendo-nos o espírito e perispírito. Aurimos esses fluidos permanentemente nas colónias, no entanto eles são mais intensos em locais arborizados, sendo aí que se situam as residências. O Pai permite-nos viver em comunhão com as forças da natureza, usufruindo de tudo, sendo nós gratos por essas dádivas.
Durante os períodos em que vivemos nas colónias, somos compelidos a trabalhar em vosso benefício, auxiliando-vos, indo frequentemente ao plano físico, aí prestando assistência a sofredores, tanto desencarnados como encarnados, imiscuindo-nos entre eles a fim de, através de irradiações, os auxiliarmos a escolherem outros caminhos de progresso, guindando-os, levando-os a desistir da estagnação no mal.
Somos exércitos! Somos disciplinados! Somos trabalhadores! Lutamos contra o mal, em todas as suas manifestações, e, unidos, sob o comando do nosso General, Jesus, acabaremos por vencer.
Viriato Patrão.