LIVRE-ARBÍTRIO

06-08-2015 00:00
O amor de Jesus seja convosco.
 
O tema é: LIVRE-ARBÍTRIO.
 
O livre arbítrio é lei. O Pai proporciona a todos os seus filhos a possibilidade de escolherem o caminho a seguir. Ao nos proporcionar a liberdade, inculca-nos a responsabilidade pelos efeitos das nossas escolhas, sendo que esses efeitos revertem contra nós, ou a nosso favor, conforme as nossas escolhas tenham prejudicado ou beneficiado os nossos irmãos.
Todos somos filhos de Deus, seus herdeiros. Todos nos encontramos no caminho para Ele, auxiliando-nos uns aos outros. Esse caminho é longo, durando vidas e vidas, através dos séculos e dos milénios, e, ao nos reencontrarmos uns com os outros, na espiritualidade ou na carne, crescemos e elevamo-nos, se agirmos dentro das Suas leis. Se agirmos fora das leis divinas, estagnamos, sofremos e fazemos sofrer, ficando devedores daqueles que prejudicámos.
Deus concede-nos a bênção da reencarnação a fim de nos reencontrarmos com aqueles que prejudicámos, para que tenhamos a oportunidade de ressarcir os nossos débitos. Desta forma, em cada reencarnação nos cruzamos com irmãos nossos credores para que o possamos fazer.
Olhai para aqueles que se encontram no vosso caminho: familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, simples conhecidos. Em cada um deles se encontra alguém que já viveu contigo experiências no passado. Reconhecê-los-ás pela simpatia ou antipatia que despertem em ti.
Aproveita a oportunidade para te reconciliares com aqueles que te despertam antipatia: eles são os teus inimigos do passado, podendo ser teus devedores ou credores, sendo colocados no teu caminho, por acréscimo de misericórdia, a fim de ressarcires teus débitos ou seres ressarcido e poderes perdoar.
Sempre que alguém te despertar antipatia lembra-te: ele é meu irmão, Deus colocou-o no meu caminho. Agradeço ao Pai a oportunidade de reconciliação.
O Pai é justo e misericordioso. A justiça divina é perfeita e imperecível e Deus utiliza-a a favor dos seus filhos, fazendo-os crescer e elevarem-se, através dos seus mecanismos imponderáveis e infalíveis.
Orai ao Pai pedindo-lhe luz sempre que estiverdes colocados perante a necessidade de fazer uma escolha. Ouvi a Sua resposta dentro do vosso coração. Ele sempre nos responde.
 
Ariel.