Jesus, ao nos conceder o conhecimento das leis do amor, tornou-nos perfectíveis.
O amor de Jesus vos abençoe.
Irmãos, os desígnios de Deus são insondáveis. O Pai, embora justo, nos transporta a situações aparentemente injustas. Ele, aparentemente, faz-nos sofrer. Nos seus desígnios está apenas a nossa felicidade.
O sofrimento é-nos infligido por nós próprios. Cada um de nós se colocou na situação de sofrimento em que se encontra. Só isso!
O Pai a todos proporciona as mesmas oportunidades. Cada um as aproveita como quer. Uns utilizam-nas para fazer o bem, outros para praticar o mal. Assim funciona o livre-arbítrio.
Com a prática do bem somos compensados. Jesus, ao nos conceder o conhecimento das leis do amor, tornou-nos perfectíveis. Alguns caminham nesse sentido mais do que outros. Os que caminham nesse sentido são recompensados pelo Pai. Aqueles que viram as costas a Jesus sofrem com a sua escolha. Mas, mais cedo ou mais tarde, todos iremos ao Seu encontro.
Aqueles que se escondem de Jesus, sofrem. Aqueles que se iluminam com Ele, são recompensados. O Pai a todos dá as mesmas oportunidades.
Sêde aquele que caminha o caminho ensinado pelo Mestre. Sêde aquele que é recompensado. Aceitai Jesus no vosso coração, na vossa vida.
Chico Xavier.