IRA
O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é IRA.
Ira e ódio andam unidos. Amor e paz são antagonistas da ira e do ódio. Cultivai a paz e o amor, só assim conseguireis vencer a ira e o ódio.
O mundo vive mais um episódio de ódio entre irmãos. O ódio ira as pessoas e essa ira leva-as a praticar actos de violência extrema. Combater essa violência com mais violência? Essa solução não resulta. O ódio combate-se com amor e paz. Só esta solução resulta.
O Pai permite aos seus filhos o uso do livre arbítrio. Essa liberdade é lei. Cada filho seu é livre de escolher as suas acções e cada um colherá de acordo com o que semeou.
A justiça divina é infalível, perfeita. Qualquer acto gera um efeito que reequilibra o desequilíbrio provocado pelo acto. Assim, aqueles que perpetram actos violentos receberão o efeito dos mesmos, da mesma forma que aqueles que sofreram com os actos serão ressarcidos. Tudo se equilibrará.
O Pai criou leis que nos regem. Elas são perfeitas, eternas, infalíveis. Todo o universo é regido pelas mesmas leis, desde o átomo às galáxias, desde a mais pequena acção à gigantesca onda de choque.
Oremos a favor daqueles que praticam actos violentos. Eles sofrerão as consequências: serão aqueles quem mais irá sofrer.
Deus criou-nos a fim de crescermos, amarmos, auxiliarmos. Hoje há já muitos irmãos amando, auxiliando. Cada vez há mais. Chegará o dia em que a maioria o fará.
Esperem em Deus. Confiem. Ele não nos falta.
Vasco
Wagner.