IRA

19-11-2012 00:00

 

Iremos tratar um novo tema: IRA.

A ira é uma emoção desencadeada perante uma contrariedade. É como um dardo: fere aquele sobre quem é lançada. Ao mesmo tempo, marca aquele que a sofre de forma indelével, como um cunho, no perispírito. Assim, ao irar-se, o espírito lança dardos mentais sobre o objecto da sua ira. O ser que recebe esses dardos, sofre. O espírito que os emite fica marcado.

Combater a ira, é prioritário; combater as emoções descontroladas, é prioritário.

Combater emoções… Como fazê-lo? Através do controle dos pensamentos. Só controlando os pensamentos controlamos as emoções.

Analisemos os nossos pensamentos, analisemos o seu impacto sobre as nossas emoções. Ao analisarmos os nossos pensamentos compreendemos as suas “nuances”, sobretudo se esses pensamentos nos emocionam.

Assim, ao sentirmos que determinado pensamento pode desencadear emoções fortes e desestabilizadoras, substituímo-lo por outro. É fácil!

É preciso começar, começar hoje, começar agora! É urgente mudar os pensamentos a fim de mudar as emoções. Há emoções muito destruidoras… Ira é a mais destruidora de todas elas. Evitai-a! Começai hoje mesmo a trabalhar nesse sentido. Pedi ao Pai amparo: Ele vos dará esse auxílio.

Damião.