INTERCÂMBIO ESPIRITUAL

16-10-2014 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

O tema de hoje é: “INTERCÂMBIO ESPIRITUAL”.

O corpo físico morre. O espírito é eterno.

O Pai criou-nos espíritos. Como todos somos espíritos, comunicamos uns com os outros. Essa comunicação, entre espíritos encarnados e desencarnados, é possível apenas pelo intercâmbio mediúnico.

Os espíritos encarnados e os desencarnados comunicam-se através dos seus perispíritos. Essa comunicação é fluídica, e as mentes encarnadas e desencarnadas entram em ligação, como se fosse um espírito dentro do outro. Essa intensa ligação facilita o intercâmbio.

O intercâmbio é permanente. Há milhões de espíritos encarnados a receber comunicações de espíritos desencarnados. Essas comunicações muitas vezes passam despercebidas àqueles que as recebem, pois estes pensam que são suas as ideias recebidas.

Dentro deste intercâmbio situa-se o intercâmbio inferior, que é perigoso. O espírito encarnado recebe ideias e sugestões muitas vezes conducentes à concretização de acções da parte daquele que as recebe, pensando este estar a seguir ideias próprias. Ao sentir-se compelida a praticar determinadas acções, e ao praticá-las, a pessoa concretiza o desejo do espírito desencarnado. Assim se processa o intercâmbio nas zonas inferiores.

Há, felizmente, o intercâmbio consciente e salutar, entre aqueles irmãos desencarnados e encarnados unidos no espírito de amor e fraternidade. Este intercâmbio faz-se conscientemente, com a concordância do médium. Ele prontifica-se a receber as ideias, oferecendo passividade ao autor dos textos. Essa passividade consciente favorece o intercâmbio.

Cada vez que o médium oferece passividade, o seu guia prepara-o para receber o autor da comunicação. Ele aproxima o autor do médium e facilita-os através de ligações ainda impossíveis de serem por vós compreendidas. Ao estabelecer essas ligações, fica preparado o médium.

Deus permite-nos este intercâmbio com o objectivo de esclarecer e confortar, auxiliar e amparar.

Cada médium é responsável pela sua mediunidade. Cada médium receberá de acordo com o que der. Muitos médiuns utilizam mal a sua mediunidade, usando-a a fim de receberem proventos. Alguns médiuns usam-na apenas para auxiliar.

Jesus é médium de Deus. Ele media o amor de Deus para os homens. O Pai legou-lhe esse mister. Jesus aceitou-o e concretizou-o. Olhai para o seu legado como médium. Olhai para os seus ensinamentos, para os seus exemplos… Olhai-O! Sede discípulos de Jesus, segui-O, imitai-O, divulgai-O!

O Mestre continua entre nós, intuindo-nos ideias. Ouvi-O e aceitai-O. Aceitai-lhe as ideias e concretizai-as. Sede médiuns de Jesus!

António Coimbra.