HORAS DIFÍCEIS
Horas difíceis, todos as passamos, e, sendo nós espíritos, uns desencarnados, outros encarnados, sabemos que essas horas têm um objectivo benéfico para o progresso de cada um. Se for possível viver essas horas sem revolta, com resignação, tudo é facilitado do ponto de vista espiritual.
Frequentemente se cruzam no nosso caminho situações complicadas de resolver, situações essas que, por causas próprias, actuais ou pretéritas, provocámos; no entanto, revoltamo-nos, rebelamo-nos, acusamos tudo e todos do nosso infortúnio.
Torna-se necessário avaliar as causas de cada situação difícil com que nos deparamos, fazendo-o de forma consciente, sincera e profunda, não omitindo de nós próprios as causas que conduziram a esse desfecho. Tudo aquilo que acontece nas nossas vidas, tanto negativo como positivo, acontece devido aos nossos actos passados, na actual vida, ou em vidas anteriores.
Aceitemos com compreensão aquilo que se cruza no nosso caminho, ultrapassando tudo, preferencialmente com optimismo, confiança em Deus, e a certeza íntima do Seu amparo permanente, do Seu auxílio, e de um final feliz.
Mário.