GRUPO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO: AMOR
O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é: "AMOR".
O amor é sublime manifestação do divino.
Deus, ao nos criar simples e ignorantes, fê-lo por amor, a fim de sermos conduzidos, através de múltiplas experiências, à perfeição.
Cada experiência, boa ou má, é, bem o sabeis, oportunidade de crescimento. Somos seres em evolução e, ao nos confrontarmos com dificuldades, ou as superamos e aprendemos com a experiência, ou não as superamos e ficamos estagnados perante o obstáculo.
Jesus ensinou-nos: Confiai no Pai, esperai n'Ele, Ele ampara-vos e nunca vos falta.
Sempre que deparardes com um obstáculo, pedi ao Pai sabedoria a fim de o vencer. Na a sua infinita misericórdia, o Pai irá enviar-vos filhos seus, mais esclarecidos, a fim de vos intuir ideias para superarem o obstáculo.
Sempre que orardes ao Pai, Ele vos ouve e atende. O Pai ama-vos, com o amor divino, imenso, infinito. Orai ao Pai, sempre!
O amor é divino. Aumentem o amor através da prática da caridade, de actos simpáticos, de palavras amigas… O amor é simples, como uma flor ou uma criança frágil, pura, inocente. O amor é sempre luz: irradia daqueles que o dão sobre aqueles que o recebem.
Cada pessoa irradia amor sobre alguém… Quem não ama não vive. Amai! Vivei!
Amai-vos uns aos outros como Jesus vos amou. Amai-vos e instruí-vos, esclarecei-vos. Estudai! Compreendeis a doutrina de Jesus? Vivei-a no vosso quotidiano e praticai o amor.
Cada vida é oportunidade de crescer. O crescimento faz-se amando, auxiliando, praticando a caridade. Ao reencarnardes, fizeste-o com esse objectivo: amar, auxiliar, praticar a caridade.
Ao virdes ao Centro Espírita, fazei-lo com o objectivo de crescer, através do estudo e do auxílio. Cada prece é intensamente vivida e cada irmão auxiliado é-o por misericórdia divina. Utilizais os vossos conhecimentos para auxiliar, as vossas intenções são de prestar
auxílio. No vosso quotidiano, também o fazeis? No vosso quotidiano, também auxiliais? Sereis amigos dos vossos irmãos? Vede no vosso íntimo se dais a todos tudo aquilo que é possível dar, como o fazeis aqui. É na vida diária que somos testemunhas do Cristo.
É na luta do dia a dia que nos mostramos como somos: discípulos de Jesus, ou apenas seus conhecidos. Ao virdes aqui com o intuito de auxiliar, sois discípulos de Jesus. Sêde-o também no vosso dia a dia. Sêde-o sempre.
Jesus ensinou-nos que amar é o único caminho. Segui-O. Amai!
Vicente,
Vasco,
Wagner,
Floripes.