GRUPO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO: ILUSÃO
O amor de Jesus seja convosco.
O tema é: ILUSÃO.
Ilusão é sensação de realidade. Ela afasta-nos da verdadeira vida: espiritual.
Viemos à vida a fim de crescermos. Formulámos um plano antes de reencarnarmos, com o auxílio de irmãos espirituais, nossos guias.
Nascemos e crescemos. Ao crescermos, vamo-nos esquecendo da vida anterior e, ao completarmos oito anos de idade, a nossa reencarnação está concluída. Aí começa a ilusão: ilusão de separação…
Começamos a emitir opiniões sobre tudo o que nos envolve. Aceleramos o processo de crescimento físico: a puberdade é o primeiro sinal de amadurecimento.
Crianças que éramos, tornamo-nos adolescentes e adultos. Enquanto dura esse processo de maturidade física, os nossos sentimentos alteram-se e fluidos invisíveis nos influenciam para o bem ou para o mal, conforme nossas tendências.
Crescemos. Cada dia que passa é um dia a menos no nosso calendário reencarnatório. Continuamos a viver a vida física esquecidos dos nossos projectos para essa vida. Vivemos a ilusão da materialidade, envolvidos pelos problemas quotidianos, sem nos apercebermos que o importante é imaterial, espiritual.
Deus criou-nos espíritos, simples e ignorantes, a fim de crescermos. Ele a todos dá as mesmas oportunidades. Cada um as aproveita de acordo com a sua consciência.
Utilizai bem os vossos dias, aqueles que vos restam no vosso calendário reencarnatório. Os dias que já passaram não voltarão. Se foram bem utilizados, isso entrará na vossa conta de créditos. Se foram mal aproveitados, isso entrará na vossa conta de débitos.
Quanto aos dias que ainda vos restam, o que ireis fazer deles? Meditai. Olhai para as pessoas que vos rodeiam e vede se elas são aquelas que vos amam ou se são aquelas que não vos amam. Se forem aquelas que vos amam, estais no bom caminho, se forem aquelas que não vos amam e que vós não amais, então é tempo de arrepiar caminho e procurar as causas.
Deus coloca no nosso caminho as pessoas necessárias à consecução do nosso plano reencarnatório. Com todos eles nos cruzamos. Aqueles que nos amam, seguem o caminho connosco. Aqueles que não nos amam, ficam no seu próprio caminho. Esta é a forma de sabermos se nos encontramos no caminho projectado.
Agradeçamos ao Pai por termos reencarnado e tido a oportunidade de encontrar amigos. Eles são alegria. Eles são nossos irmãos de caminho e alegram a nossa vida.
Agradeçamos ao Pai o reencontro com a nossa família. Eles são aqueles que devemos amar e proteger.
Agradeçamos ao Pai a vida, a reencarnação, o reencontro. Valorizemos o real. Desvalorizemos a ilusão.
Somos espíritos, uns encarnados, alguns desencarnados. O espírito é eterno. Liberto da carne, ele continua a viver e a crescer.
Amo-vos.
Vasco.