GRUPO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO: O crescimento é lento, mas firme.

02-01-2014 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

Irmãos,

Hoje, ao iniciardes os trabalhos, fizestes o balanço das actividades passadas e, ao fazê-lo, perguntastes à espiritualidade a sua opinião sobre essas actividades. O irmão Vicente veio esclarecer-vos.

Jacilda e restantes elementos do Grupo de Desenvolvimento mediúnico,

Vim com o objectivo de vos auxiliar a esclarecer os irmãos sofredores. Eles são muitos e a cada nova semana novos irmãos sofredores vêm ao Centro Espírita receber auxílio.

Os trabalhadores de esclarecimento e atendimento no plano físico são por nós orientados. Esses trabalhos são por nós planeados e, através de intuição, são-vos comunicados os objectivos para cada sessão. Gostava de vos explicar melhor como se processa esse intercâmbio.

 Jacilda é dirigente do grupo encarnado. Enquanto ela fala há um guia espiritual a seu lado intuindo-lhe ideias. Esse irmão conhece-a bem e sabe intui-lhe de forma clara os pensamento que pretende ver expressos em palavras. Esses pensamentos são dele. Sempre que a Jacilda sente uma intuição é ele a intui-la.

Os restantes elementos do grupo, individualmente, têm junto de si os seus guias. Cada irmão é acompanhado por vários guias espirituais. Esses guias intuem a cada irmão encarnado as ideias que eles expressam em palavras. Refiro-me aos doutrinadores.

Os demais elementos do grupo mantêm-se em prece enquanto decorrem os trabalhos mantendo o nível espiritual indispensável ao êxito dos mesmos.

Todos os elementos do grupo são igualmente importantes. Cada um desempenha o seu papel e esse papel é tão importante um como o outro. O resultado dos trabalhos, bom ou mau, depende de todos.

Jacilda, continua. O grupo é coeso, entusiasta, e cada elemento dá o seu melhor, de acordo com as suas possibilidades. Mantém-te como até agora: amiga, carinhosa, paciente. O crescimento é lento, mas firme.

Deus vos ilumine e abençoe.

Vicente.