GRUPO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO “IRMÃO DO CAMINHO”: FAMA
O amor de Jesus seja convosco.
Hoje iremos falar-vos a respeito de: FAMA.
A fama é muitas vezes adquirida através de acções maléficas e, nalguns casos, através de acções beneméritas.
Ao ficar famosa, a pessoa sente-se vaidosa e acolhe os elogios dos seus admiradores. Ao acolher os elogios, ao sentir-se famosa, ao ser reconhecida, ao ser idolatrada… a pessoa é estimulada a continuar a comportar-se mal e fica muito frustrada com a diminuição da fama, acabando por se suicidar, nalguns casos.
Cada pessoa famosa é-o sempre por escolha própria. Os actos que tornam a pessoa famosa são por ela escolhidos, na prática do livre-arbítrio.
Ser famoso é receber reconhecimento pelos actos praticados. Ao receber esse reconhecimento, a pessoa famosa é compelida a continuar a praticá-los a fim de continuar a ser famosa.
Os actos maléficos prejudicam-no. Ao praticá-los, a pessoa famosa estagna, não cresce, não progride.
Os famosos que o são pela prática de actos benéficos são compelidos a continuarem a praticá-los, crescendo cada vez mais, progredindo, elevando-se.
Para que sejamos famosos é necessário distinguirmo-nos dos nossos irmãos através de práticas que sejam visíveis. Cada um o pode fazer.
Sejamos aquele que é famoso pelas boas práticas. Pratiquemos o bem e a justiça. Sejamos famosos, justos. Sejamos arautos de Jesus, divulgando os seus ensinamentos pela forma mais visível: praticando-os!
António Coimbra.