Evangelho de Jesus
18-02-2013
O amor de Jesus seja convosco.
O amor de Jesus é tudo. Esse amor grandioso vem-lhe do Pai. O Pai ama-O e ama-nos.
Jesus é nosso irmão. Ele veio ao nosso planeta auxiliar-nos a prosseguir na jornada de regresso ao Pai. Esse exemplificou-nos essa jornada através da sua própria vida.
A vida de Jesus é o Evangelho.
Lemos os Evangelhos de Jesus. Lemo-los enquanto a nossa mente divaga, lemo-los nos cultos religiosos, lemo-los no conforto do nosso sofá, lemo-los antes de dormir, lemo-los num banco de jardim, lemo-los na cama de um hospital… Lemo-los! Mas que fazemos daquilo que lemos? Acaso imitamos o exemplo d’Ele? Seremos seus seguidores? Amamos como Ele amou? Praticamos a Sua caridade? Confiamos no Pai como Ele o fez? Perdoamos aqueles que nos ofenderam como Ele perdoou?
Observemo-nos. Sejamos críticos e honestos connosco próprios. Comparemos as nossas acções, pensadas, faladas ou praticadas, com as acções de Jesus. Ele é o barómetro.
Quão perto estamos nós d’Ele? Quão afastados estamos? Comparemo-nos com Ele, comparemos cada um dos nossos actos com os actos de Jesus. Olhemo-nos comparativamente a Ele. Olhemo-nos e tentemos segui-lO, imitá-lO: ser perfeitos.
Chico Xavier.