Esquecimento das vidas anteriores

27-11-2012 00:00

 

Deus vos abençoe.

Ao reencarnar no mundo físico, o esquecimento das vidas anteriores é total. Esse esquecimento é uma bênção do nosso Pai. Imaginem se se lembrassem das atrocidades cometidas e sofridas?

Assim esquecidos, ao reencontrarmos os antigos afectos e desafectos, podemos recomeçar de novo sem as boas ou más recordações. Temos uma vaga lembrança… É aquele sentimento de atracção ou repulsa por alguém ou algum lugar.

Nas nossas anteriores vidas conhecemos gente, tal como na vida actual. Essa gente foi-nos simpática ou antipática; fez-nos bem ou fez-nos mal; amou-nos ou odiou-nos. Esses espíritos, ao reencarnarem, atravessam-se no nosso caminho a fim de nos reconciliarmos e auxiliarmos. Esses irmãos são os nossos familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho…

Cada relação nesta vida reflecte o ponto em que a deixámos na vida anterior.

Amor e ódio… Amamos com intensidade os nossos familiares e amigos próximos. Algumas vezes também os nossos familiares e amigos distantes: esses eram os nossos antigos afectos. Odiamos familiares próximos, colegas de trabalho, vizinhos: esses eram os nossos antigos desafectos.

Ao nos reencontrarmos, tínhamos planeado fazê-lo a fim de ressarcirmos os débitos do passado. Conseguiremos? Jesus ensinou-nos: ”Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. É praticando este ensinamento que se consegue atingir o objectivo de cada reencarnação.

Meditai nas vossas relações, nos vossos sentimentos. Orai e vigiai-vos. Sede justos e honestos convosco e com os vossos irmãos.

Imitai Jesus.

Chico Xavier e Wagner.

Irmãos,

Orem a favor de todos aqueles irmãos transviados de seus propósitos reencarnatórios. Hoje e sempre seremos unos convosco e, juntos, procuraremos elevar ao alto a nossa prece a favor deles.