encarnação e desenvolvimento espiritual

26-11-2012 00:00

O amor de Jesus vos ilumine.

Vim hoje ao vosso encontro com a intenção de vos anunciar a chegada à espiritualidade de muitos irmãos desencarnados oriundos de várias regiões do planeta Terra.

Eles vieram em grupos. Esses grupos foram formados, de forma inconsciente, com base nos seus pensamentos e sentimentos afins. Chegaram como partiram: sem qualquer atavio material. Assim é a desencarnação: libertação de bens materiais. O espírito imortal desenvencilha-se do seu invólucro físico e regressa ao seu lar. Ele é espírito. O homem é espírito. Algumas vezes encontra-se no corpo físico, mas o seu principal desiderato é espiritual.

Hoje, como todos os dias, milhares de espíritos regressaram ao mundo espiritual. Vieram como partiram…

Cada irmão espiritual recebe o auxílio que merece. Alguns merecem muito, outros pouco. Esse merecimento é dádiva do Pai. Cada filho é por Ele amado e amparado.

O seu regresso à espiritualidade faz-se ao mesmo tempo que outros irmãos partem para a Terra: há constantemente um intercâmbio entre a Terra e o Céu, entre o mundo físico e o espiritual. Esse intercâmbio destina-se à evolução do espírito e do planeta.

Cada espírito nasce no plano físico com o seu projecto de desenvolvimento espiritual. Esse desenvolvimento não é apenas individual, mas também colectivo. O desenvolvimento colectivo desenrola-se durante a vida, não dependendo exclusivamente de um único espírito, mas sim de todos aqueles que se encontram encarnados. Cada um faz a sua parte. Quantos mais espíritos encarnados trabalharem a favor da totalidade, maior será o desenvolvimento colectivo.

O crescimento individual faz-se a par do colectivo. Alguns espíritos crescem mais do que outros. No final da vida física, cada um recebe de acordo com o que tiver semeado: é o merecimento, a lei de causa e efeito a funcionar.

Deus a todos concede as mesmas oportunidades, mas cada um as utiliza de acordo com a sua consciência. O livre-arbítrio é soberano. Assim, ao praticá-lo, cada pessoa se compromete mais ou menos com os seus irmãos.

Jesus ensinou-nos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A prática deste ensinamento é tudo, basta. Só o amor supera a morte, só o amor vence o ódio, só o amor perdura.

Amai-vos como Jesus vos amou. Auxiliai-vos, sede justos. O Mestre encarnou na Terra para nos ensinar o caminho de regresso ao Pai: AMOR.

Isabel de Aragão.