Damião

08-10-2012 00:00

Irmãos,

Somos um grupo de espíritos  que labora no seio de Deus. Ele é nosso Pai. Os irmãos necessitados de auxílio são-nos trazidos e, aqui, no nosso hospital, recebem cuidados. Tratamos deles com amor e carinho. Eles recebem os nossos cuidados e irmanam-se connosco. Ao se reerguerem, muitos ligam-se ao nosso grupo e laboram connosco.

O nosso labor é constante, continuamente cuidamos de nossos irmãos. Eles vão e vêm, nós sempre aqui estamos.

Certo dia veio ao nosso encontro um irmão conhecido de todos nós. Ele era familiar e amigo de muitos do nosso grupo. Acolhemo-lo com muita alegria e amor. Cuidámos dele… Ele reergueu-se e, com o passar do tempo, começou a laborar connosco. Hoje é ele o líder deste hospital, é ele quem nos incentiva e elucida.

O irmão a quem me refiro é Damião. Ele chegou ao nosso hospital muito ferido e atormentado. Vinha do umbral onde permaneceu durante séculos. Aí sofreu, aí se melhorou e, finalmente, sentiu necessidade de auxílio. Orou, orou, chamou Jesus… Os samaritanos acudiram-no e trouxeram-no ao nosso hospital. Acolhemo-lo, cuidámos dele, ele reergueu-se.

Damião é o irmão amigo de todos nós. Ele a todos ama e auxilia. Cabe-lhe amar-nos, cuidar-nos, auxiliar-nos, alegrar-nos… Tudo isso ele faz. Hoje é ele o nosso líder de grupo, o nosso exemplo, merece o nosso respeito e carinho. Jesus é o seu exemplo: ele segue-O, imita-O. Nós imitamo-lo.

Laura