Carma é dívida

18-02-2013 00:00

 

COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS RECEBIDAS DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO DE 2013.

 

05-02-2013

O amor de Jesus esteja convosco.

O tema de hoje é: CARMA.

Carma é dívida.

Cada acto nosso gera um efeito. Esse efeito gera carma.

Carma é dívida.

O efeito dos nossos actos pode ser benéfico ou prejudicial. Em caso de ser prejudicial, gera dívida (carma) ao responsável pelo prejuízo. Assim, o prejudicado é credor daquele que o prejudicou. Este último tem uma dívida (carma) em relação àquele.

Carma é dívida.

Sempre que prejudicais alguém, estais a criar carma. Ao ressarcires os débitos, estais a queimar carma. Esses débitos podem ser ressarcidos na própria vida em que foram criados. Ao queimar esse carma, equilibra-se a relação de causa e efeito. Quando se desencarna sem ressarcir os débitos, leva-se para o mundo espiritual esse desequilíbrio. Então é necessário ressarcir esses débitos. Como? Através da reencarnação.

 

Cada reencarnação é oportunidade de ressarcir débitos, queimar carma.

Em cada vida encontramos aqueles que prejudicámos ou nos prejudicaram. Reencontramo-los a fim de reequilibrarmos a relação de causa e efeito.

Ao amarmos aqueles que prejudicámos, equilibramo-nos. Ao sermos amados por aqueles que nos prejudicaram, equilibramo-nos.

Carma é dívida.

Cada ser é livre de se equilibrar ou não. Cada ser é livre de ser feliz ou sofrer. O Pai a todos dá oportunidade de crescer de ser feliz. Cada ser é um filho de Deus. Ele a todos ama e ampara. Cada ser demora o tempo, as vidas que necessita para o seu progresso. Quanto mais tempo, mais sofrimento.

Optai por queimar o carma. Optai pela alegria de perdoar. Optai pelo amor.

Wagner.