Bem-aventuranças
O amor de Jesus seja contigo.
O tema de hoje é: “Bem-aventuranças”.
As bem-aventuranças são bênçãos que Jesus divulgou ao povo num sermão junto ao Lago Tiberíades, no tempo em que Ele andava no plano físico.
“Bem-aventurados aqueles que sofrem, porque deles é o Reino dos Céus!”
Jesus, ao divulgar este ensinamento, tornou claro que, para se entrar no Céu, é necessário sofrer provações, sem as quais, sem lutar para as vencer, não se consegue progredir espiritualmente, e, tendo-se Ele próprio tornado sofredor, até ao limite da Sua capacidade de resistência física, e tendo sofrido sem revolta, com resignação, progrediu ainda mais, tendo-se elevado ao Mais Alto.
Ao pregar as bem-aventuranças, Jesus transmitiu-nos ensinamentos preciosos a respeito do percurso a trilhar para se chegar ao Céu. Tudo aquilo que precisamos de fazer é ultrapassar-nos a nós próprios, vencendo-nos intimamente, para que, vitoriosos, alcancemos o Mais Alto Céu, à semelhança de Jesus.
Os maiores obstáculos a essa vitória, o orgulho e o egoísmo, sendo-nos próprios, estando enraizados no nosso espírito, necessitam ser de lá expulsos. Trabalhando na seara de Jesus, praticando a caridade, sem alardes, humildemente, sereis capazes de os expulsar. Amparados por Jesus, Maria, e por todos aqueles espíritos que, também por Eles amparados, vos guiam, conseguireis expulsá-los do vosso espírito, libertando-vos desses grilhões. Assim livres, dedicando-vos ao bem, alcançareis o Alto Céu.
Elias.