AUTOMATISMOS

06-05-2014 00:00

O amor de Jesus seja convosco.

Hoje iremos falar-vos sobre "AUTOMATISMOS".

Automatismos são repetições inconscientes de pensamentos, palavras e actos. Cada automatismo deriva de uma causa que pode ter tido origem nesta vida, mas, por vezes, essa causa vem de vidas passadas.

Há bons automatismos, mas há-os também nocivos. Aqueles automatismos que nos conduzem a praticar actos bons são originados por acções do passado que nos ensinaram algo de construtivo. Automatismos nocivos acontecem após sujeição continuada a experiências traumáticas, como tortura física e psicológica, agressões e ameaças, guerras, etc. Muitas pessoas que sofrem desse tipo de automatismos pensam estar a reagir a alguma causa actual, mas o que realmente acontece é que algo desperta aquilo que provocou o automatismo.

Como é que isso acontece? Através do perispírito: tudo aquilo que sofremos fica aí gravado. Cada experiência sofrida, cada experiência agradável, cada experiência neutra, ficam gravadas no perispírito. Cada acto nosso aí se regista, cada acto contra nós ou a nosso favor aí fica registado, tudo! O perispírito detém a memória das vidas passadas e, ao estimularmos uma memória esquecida, ela pode reavivar-se e desencadear um automatismo de defesa.

O automatismo é fortemente agravado se a resposta ao mesmo for violenta. Assim, esse automatismo será novamente desencadeado se vier a acontecer algo violento.

Ao longo da vida muitas lembranças são estimuladas por actos dessa vida, libertam-se e formam automatismo. Cada ser humano viveu muitas vidas, sofreu muito. Assim, cada ser humano possui automatismo próprios, bons e nocivos.

Observem-se e analisem os vossos. Serão desta vida? Virão de vidas antigas, de infâncias maltratadas nesta vida ou em outras passadas? Reajam aos vossos automatismo com lucidez e compaixão. Sois crianças espirituais e estais a crescer. Compadecei-vos!

É necessário ir ao fundo de vossas almas, inspeccionar, meditar, ler o conteúdo dos vossos pensamentos e emoções, ligar tudo e concluir a causa dos vossos automatismos. Aí reside a solução dos vossos desentendimentos. Os automatismos são a chave. Estudem-nos, sejam honestos. Orem ao Pai pedindo-lhe auxílio para esse auto-exame.

Oro a favor de todos vós.

Floripes.