O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é: "Amor a Deus".
Deus criou-nos, sendo-nos Pai amoroso, e, pelo facto de nos ter criado simples e ignorantes, possibilitou-nos crescermos ao nosso próprio ritmo, guiando-nos através dos milénios, desde simples mônadas até à humanidade que hoje povoa a Terra.
Enquanto crescíamos fisicamente, o princípio espiritual em nós descortinava-se e acompanhava o crescimento colectivo de cada espécie, até atingirmos o posicionamento que hoje usufruimos, tanto físico como mental e espiritual.
Sempre que renascíamos, trazíamos connosco resquícios das encarnações anteriores, utilizando-nos desses resquícios para nos desenvolvermos mais. E assim fomos progredindo...
Deus, infinitamente misericordioso, continua a proporcionar-nos os meios para progredirmos, até chegarmos à perfeição, à feição de Jesus.
Amar a Deus é amar a Sua criação. Deus vive em tudo o que criou: em cada animal, em cada planta, em cada pessoa, na chuva e no vento, na neve e nas areias do deserto... em suma, Deus está vivo, mostrando-se a todos aqueles que têm olhos para ver.
Amai-O! Sede-Lhe gratos pelas oportunidades que tivestes nas muitas encarnações e vos trouxeram a este dia, esta hora, este minuto, possibilitando-vos auxiliar aqueles que sofrem, aqueles que necessitam tanto. Amando-os, amais a Deus. Ele recompensar-vos-á, abençoando-vos e abençoando aqueles que amais, assim como as causas que defendeis, se forem justas.
Viriato Patrão.
António Coimbra.01-03-2023
O amor de Jesus seja convosco.
O tema de hoje é: "Vivências".
Vivências podem ser divergentes de acordo com a forma íntima de as aceitarmos,
bem ou mal, sendo-nos benéfico tudo aceitar resignadamente.
Sempre que vivenciardes algo aparentemente negativo, pensai: se Deus colocou
esta experiência no meu caminho, é para eu a viver e aprender algo que servirá
para me melhorar.
Frequentemente reclamais contra aquilo que surge no vosso caminho, culpando-
vos por vezes a vós próprios, a outros e até mesmo a Deus, indignando-vos
contra aquilo que vos está a perturbar.
Tudo na vida é experiência conducente a um objectivo maior: o vosso progresso
espiritual.
Sede aquele que aceita tudo o que Deus coloca no vosso caminho. Tudo é para
vos aprimorar.
Deus vos abençoe.
António Coimbra.