AMIZADE
O amor de Jesus vos ilumine.
Irmãos,
Hoje iremos falar de AMIZADE.
Amizade é um sentimento que nutrimos por espíritos afins. Esses espíritos são os nossos amigos.
Amigos… Há quanto tempo os conheceis? Há quantas vidas conviveis com eles? Quantas experiências vivestes conjuntamente, boas e más?
São os amigos aqueles irmãos que nos acompanham ao longo de nossas vidas. Eles estão sempre connosco, ora encarnados, ora desencarnados.
Ao reencontrarmos os amigos reconhecemo-los e sentimos aquele amor espontâneo e sincero que nos uniu no passado.
É fácil falar com os amigos, desabafar com eles, rir e chorar, sofrer e alegrarmo-nos. Com os amigos sentimo-nos amparados, acolhidos, compreendidos. Eles são o nosso suporte.
Hoje, oraste a favor deles. Ao orares a favor dos teus amigos eles são beneficiados na medida do seu merecimento. Hoje, elevaste-os através da prece. Eles sentiram o teu amor, embora inconscientemente. Hoje, ao orares a favor dos teus amigos, o Pai deu-lhes energias. Ele ouviu as tuas preces e atendeu-te. Ele sempre ouve a tende as orações sinceras dos seus filhos. Assim, os teus amigos recebem o amparo divino conforme o seu merecimento.
Hoje, irradiaste amor sobre os teus irmãos, irmãs, filhos, noras, netos, etc… Todos eles receberam o amparo do Pai na medida do seu merecimento.
O Pai ama e ampara todos os seus filhos, no entanto, ao orares a favor de algum dos teus irmãos, o Pai atende-te e reafirma-te sempre o Seu amor.
Vasco.
…………………
Neste mesmo dia, um outro espírito, nosso querido irmão Damião, veio falar sobre o mesmo tema: AMIZADE.
O amor de Jesus vos ilumine.
O tema de hoje é AMIZADE.
Amizade é o sentimento que nutrimos pelos nossos amigos.
Quem são os nossos amigos? Os nossos amigos são aqueles espíritos que nos acompanham ao longo de nossas vidas, tanto encarnados como desencarnados.
Fazemos amigos como? Através de vivências comuns, boas e más.
Os amigos são o nosso amparo e o nosso conforto nos momentos difíceis e, ao nos reencontrarmos com eles, reconhecemo-los: sentimos uma atracção espontânea e imediata como se os conhecêssemos de longa data. De facto, conhecemo-los de longa data…
Convivemos com os amigos nos bons e maus momentos. Eles confortam-nos nos momentos difíceis e alegram-se connosco nos bons momentos.
Os amigos são como luzes a brilhar no nosso caminho. Eles iluminam-nos a existência tornando-a menos penosa. Eles animam-nos, confortam-nos e compreendem-nos.
O Pai, ao nos permitir fazer amigos e conservá-los, fá-lo por acréscimo de misericórdia.
Os amigos são-no por toda a eternidade. Alguns serão, no futuro, nossos familiares; alguns foram, no passado, nossos familiares; alguns amigos sempre foram só amigos.
Amizade… Como é lindo o sentimento que nos liga aos amigos.
“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, disse Jesus. Ele é o Amigo Maior. Recebei-O, ouvi-O! Orai a favor d’Ele, a favor de sua missão de reconciliação.
Orai a favor de vossos amigos!
Damião.