A REMISSÃO DE JUDAS
Jesus, Filho de Deus, nosso Mestre e Irmão Maior, foi pelo Pai enviado ao planeta Terra a fim de, através da prática do amor, abrir-vos o coração às verdades eternas, tendo sido supliciado, entregue à justiça dos homens, julgado, injustamente incriminado e injustamente condenado à morte. Sendo a morte apenas física, Ele reapareceu em espírito aos seus irmãos de fé, confirmando-lhes, através do Seu exemplo, que a vida continua após a morte do corpo físico.
Ele, tendo sofrido tanto, tendo sido ultrajado, abandonado, esquecido, continuou a amá-los, perdoando-lhes, especialmente a Judas, aquele que, atraído pela recompensa, o denunciou e entregou à justiça dos romanos; após esse acto, tendo-se arrependido, suicidou-se.
Mas Jesus, compreendendo-o, aceitou-o no Céu. Recebeu-o, acarinhou-o e proporcionou-lhe a oportunidade de reencarnar a fim de, junto de seus pais, irmãos, amigos e de todos aqueles que com ele se cruzassem ao longo da caminhada terrena, levar a boa nova de Jesus, espalhando a Sua doutrina de amor. Foi Judas, por sua vez, nessa reencarnação, perseguido, supliciado e entregue aos leões na arena do circo romano.
Tudo tende para o equilíbrio, sendo o amor a chave para a elevação espiritual. Pela sua prática continuada se atinge a perfeição.
Horácio.