A ALEGRIA
O amor de Deus e a Paz de Jesus vos abençoe.
A ALEGRIA.
Recordai-vos, recordai-vos...
O vosso irmão nasceu, éreis pequeninas. O vosso pai foi dar-vos a novidade e vós ficastes alegres. Lembrais-vos?
Estáveis lá dentro do camião do vosso pai e ele levou-vos a notícia. Recordais-vos? Éreis pequeninas, muito pequeninas...
Alegria é isso, alegria é vibrar com os acontecimentos, alegria é recordar os acontecimentos. Éreis muito pequeninas e alegrastes-vos com o nascimento da vossa irmã. Éreis pouco esclarecidas e pensastes que o bebé viera de avião, mas ele veio da espiritualidade: veio do céu e nasceu.
O nascimento foi uma alegria para os vossos pais e para vós.
Alegria é ver todos os dias as nossas irmãs e irmãos, alegria é ver todos os dias os nossos pais, alegria é ver todos os dias os nossos filhos, alegria é ver todos os dias as nossas mães, alegria é ver todos os dias...
Quanta tristeza pela perda dos nossos entes queridos!
Seria muito benéfico lembrarmo-nos disso enquanto vivemos com eles. Beneficiaríamos de uma enorme alegria. Só lhes damos o valor ao perdermos o seu convívio.
Urge alegrarmo-nos uns com os outros enquanto estamos juntos. Urge alegrarmo-nos pelo nascimento de cada nova criança.
O amor que sentimos pelos nossos irmãos transforma-se em alegria ao convivermos com eles.
Lutemos a favor das nossas convicções e alegremo-nos com a sua concretização. Lutemos a favor do livre-arbítrio e alegremo-nos com a nossa capacidade de o exercer. Lutemos a favor da paz e alegremo-nos com o seu irrompimento. Lutemos a favor do amor. Lutemos pela alegria.
Urbano
Amo-vos.