CAPÍTULO III: LLEIDA

Lleida situa-se em Espanha, nas faldas dos Pirinéus, sendo uma cidade muito antiga, remontando a sua fundação a tempos imemoriais, tendo sido habitada por povos das mais diversas origens e religiões. Cidade opulenta, vive em permanente labor: dia e noite aí trabalham pessoas de todas as profissões, desde o simples servo das limpezas até aos bem formados médicos, nas suas múltiplas actividades. Lleida, cidade física, sobrepõe-se à cidade espiritual com o mesmo nome, ambas ocupando o mesmo “espaço”, no entanto cada uma vivendo em diferente vibração, sendo que a cidade física vive em baixa faixa vibratória e a cidade espiritual em alta faixa vibratória. Há ainda a referir a coexistência de um plano vibratório abaixo do plano físico, ou seja, nos profundos abismos do mundo espiritual.

Cada plano intersecta o outro, indiciando a existência de lugares onde se regista actividade de todos os planos. Esses locais são intersecções de forças e aí sucedem efeitos incompreendidos por quem os vivencia. Todos aqueles que percepcionam esses efeitos, essas manifestações, são de algum modo por eles afectados, tendo oportunidade de meditar sobre esses fenómenos e podendo, a partir dessa vivência, iniciar a sua busca espiritual.

Em redor de Lleida, há lugares onde essas manifestações são mais intensas, perceptíveis principalmente pelos médiuns, mas algumas sendo perceptíveis por pessoas comuns. Pedras antigas, igrejas, túmulos, monumentos, cemitérios, montes e estátuas são alguns dos pontos onde se registam manifestações espirituais de todo o tipo. É Lleida espiritual a interagir com a cidade física, seja através das entidades sombrias, seja através das entidades de luz. Felizmente, a influência das entidades de luz é superior à das entidades das sombras. Os cidadãos da cidade de Lleida são influenciados negativamente pelos habitantes das sombras e positivamente pelos habitantes da luz.

Virão tempos em que tudo será luz, mas, enquanto isso não acontece, necessitamos de, permanentemente, irradiar-vos dela.

Lleida espiritual edifica-se sobre a cidade física contendo, dentro das suas defesas, hospitais, jardins, templos, habitações e edifícios destinados às múltiplas actividades de auxílio, estudo, iluminação, reencarnação… Estas edificações, construídas de matérias imponderáveis para vós, encontram-se junto de vossas edificações materiais. Nós vivemos convosco, apenas invisíveis aos vossos olhos.

Espanha, país de grandes tradições cristãs, já viveu longos períodos de lutas sangrentas, tendo sido essa a causa da edificação de Lleida espiritual sobre a cidade física, bem como da existência de um submundo nessa cidade. Há, em Espanha, lugares semelhantes a Lleida, somente são povoações mais pequenas, com poucos habitantes.

Lleida é, de todas as cidades descritas neste livro, aquela mais próxima do plano físico, ao ponto de o interpenetrar, mas conseguindo mesmo assim manter o seu padrão vibratório muito acima do padrão terreno.

Os cidadãos de Lleida, bem como aqueles que a visitam, sentem-se muitas vezes tocados pelas nossas irradiações, que são constantes. O plano espiritual mais elevado doa-nos permanentemente fluidos salutares que higienizam a cidade física e espiritual, ao mesmo tempo que penetram, embora com dificuldade, os planos inferiores.

Tudo aquilo que é edificado na cidade espiritual destina-se puramente a fins de auxílio e esclarecimento nosso e de nossos irmãos encarnados. Vivemos aqui para os auxiliar, para lhes levar esclarecimentos, fluidos, preces, amor, fé e coragem, com o objectivo único de os auxiliar a crescer espiritualmente. Deus, ao nos permitir fazê-lo, também nos ampara neste labor, irradiando-nos de energias salutares e vivificantes, a fim de que nos mantenhamos animados, cheios de optimismo e fé. Todos estamos unidos nos mesmos propósitos: auxiliar, auxiliar, auxiliar, sob a égide de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os passos que aqui damos todos os dias em direcção às nossas diversas instituições, damo-los só com esse objectivo. Cada um de nós está consciente da sua missão, cumprindo-a disciplinadamente e  com amor. Só assim se pode auxiliar.

Lleida, cidade física, e Lleida, cidade espiritual, unidas, vencerão todas as dificuldades inerentes ao crescimento espiritual dos seus cidadãos e, quando estiverem finalmente irmanadas no mesmo propósitos de viver em paz e harmonia, dedicando-se à prática de actividades benéficas para todos, o nosso objectivo terá sido atingido.